Ao conversar com amigos e clientes me preocupa a atenção desproporcional que temos dado à atual “Crise” vivida em nosso país.
Em cada um dos últimos 25 anos sempre passamos por alguma “crise”, e se estendermos esta pesquisa para um intervalo maior, com certeza encontraremos o mesmo cenário.
Com todo o avanço tecnológico vivido nos dias de hoje, e com a absurda velocidade das informações que nos “bombardeiam” a todo minuto trazendo notícias desmotivadoras, temos nos tornado Empresas e Profissionais que fecham os olhos para as alternativas e oportunidades que o período nos proporciona.
Focamos demasiadamente nos problemas, e muitíssimo pouco nas Soluções e Inovações que podem nos garantir uma travessia segura (não tranquila) neste momento e que, sem dúvida, nos proporcionarão ótimos resultados no futuro.
A atual “crise” é séria? Sim.
Mas é este “monstro paralisador” em que o transformamos?
É importante que tenhamos atenção redobrada neste momento para que não nos tornemos “escravos” ou vítimas da situação, pois quando nos vitimamos delegamos o controle de nossas Vidas.
Empresas e Profissionais que alcançam o Sucesso nunca se “vitimam”, ao contrário assumem suas responsabilidades e se comprometem com seus planos e projetos, abandonam a inércia e constroem suas histórias, não delegam suas “biografias”.
Dá próxima vez em que formos reclamar da “crise”, reflitamos sobre qual tem sido a nossa Atitude diante daquilo que está ao nosso alcance, estamos focando na Solução e na Inovação, ou estamos pensando na próxima justificativa?
Ajuste sua lente, aguce sua Visão!
Se faz sentido para você, compartilhe e deixe seu comentário!
Ótima semana!