Minha missão é despertar no vendedor o sentido, a responsabilidade, o profissionalismo e as atitudes necessárias para a construção de carreiras comerciais de sucesso. Reafirmar a força indispensável deste profissional que movimenta a economia brasileira.
Ser vendedor é uma dádiva, uma profissão cheia de aventuras, que precisa de homens e mulheres de grande envergadura, com um enorme preparo mental e desejo de se relacionar (e amar genuinamente) as pessoas. É notar que cada pessoa é uma nova experiência viva, mutante e incrível.
Aprender que vendas é um processo de entender, satisfazer e superar expectativas. É conectar seus sonhos, seus planos, suas metas, seus objetivos aos anseios e necessidades de outras pessoas.
Portanto, ser vendedor deve ser uma escolha por opção e não por falta de opção. Deve ser uma escolha livre, consciente e apaixonada.
Alguns conselhos que recebi e quero repassar:
- Para alcançar os seus sonhos e objetivos, o vendedor precisa contribuir com os sonhos e objetivos de seus clientes;
- Ser ético é construir um caminho correto e sólido;
- Energia, prática, estudo, conhecimento, investimento, comprometimento são fatores chave para uma carreira de sucesso;
- Seja integral. Ao se propor a realizar algo, faça-o por inteiro. Dedicação máxima. Assim, você estará entre os melhores;
- Não espere pelos outros. Faça você seu caminho. Seja o protagonista da sua vida;
- Seja único. Marque a vida das pessoas positivamente. Assim, você criará embaixadores do seu nome e não detratores;
- Agradeça todos os dias por ser vendedor.
Alegria, satisfação e gratidão por ter encontrado uma profissão que poderá realizar todos os seus sonhos. Viva o sentido na venda.
Por Leonardo Lopes
A live do Centenário!Por Leonardo Lopes
99 não é 100%Por Leonardo Lopes
Qual o “Tripé Básico” para gestão de equipes comerciais?